sábado, 14 de outubro de 2000

J.K.ROWLING


Harry Potter e a Câmara Secreta - vol. 2

Editora Rocco
288 páginas

Sinopse:
É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito...

Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a Câmara Secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.
A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.
Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

PAULO COELHO


O DEMÔNIO E A SRTA.PRYM

Editora Objetiva
213 páginas

Sinopse:
Viscos é uma pequena aldeia de 281 habitantes, um lugar separado do mundo onde todos olham a vida com alegria, tranqüilidade e compaixão. Todos os que moram ali sabem que estão insistindo em viver num mundo à parte; não lhes é fácil aceitar que fazem parte da última geração de agricultores e pastores que há séculos povoavam aquelas montanhas. O livro começa com a velha Berta, a mais antiga moradora do lugarejo, repetindo sua rotina de quinze anos, sentada diante da porta, observando o dia passar. No entanto, aquele não seria um dia igual a tantos outros.

sábado, 5 de agosto de 2000

ITALO MORICONI


OS CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SÉCULO

Editora Objetiva
622 páginas

Sinopse:
Nesta antologia, o professor Italo Moriconi apresenta os cem melhores textos do gênero produzidos no Brasil ao longo do século 20. Seguindo rígidos critérios acadêmicos e pautado somente pela qualidade e pelo sabor dessas pequenas obras-primas, esta coletânea faz um passeio pela mais deliciosa e contundente ficção curta produzida no Brasil entre 1900 e o fim dos anos 90. Uma antologia capaz de traduzir as mudanças do país e as inquietações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produção literária. Para ilustrar esse instigante e rico panorama, Moriconi escalou craques como João do Rio, Clarice Lispector, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Carlos Drummond de Andrade, Dinah Silveira de Queiroz, J.J.Veiga, Rubem Fonseca, Ana C. César, Otto Lara Resende, Fernando Sabino, Hilda Hilst, Dalton Trevisan, Moacyr Scliar, Lygia Fagundes Telles, Victor Giudice, João Antônio, Luiz Fernando Veríssimo, Raduan Nassar e Nélida Piñon, entre outros.

DALAI LAMA E HOWARD C.CUTLER


A ARTE DA FELICIDADE
Um manual para a vida

Editora: MARTINS EDITORA
376 páginas

Sinopse:
Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade.Isso está claro.Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela,todos nós buscamos algo melhor na vida.Portanto,acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.

Quando você mantém um sentimento de compaixão,bondade e amor,algo abre automaticamente sua porta interna.Com isso,você pode se comunicar mais facilmente com as outras pessoas.E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura.Você descobre que todos os seres humanos são exatamente iguais a você e se torna capaz de se relacionar mais facilmente com eles.Isso lhe confere um espírito de amizade.Então há menos necessidade de esconder as coisas e , consequentemente ,sentimentos de medo ,dúvida e insegurança se dispersam automaticamente.

Na nossa vida diária ,certamente aparecem problemas.Os maiores problemas em nossas vidas são aqueles que temos de enfretar inevitavelmente ,como a velhice,a doença e a morte.Tentar evitar nossos problemas ou simplesmente não pensar neles pode nos dar um alívio temporário,mas acho que há uma meneira melhor de lidar com eles .Se você enfrentar seu sofrimento diretamente ,terá mais condições de avaliar a profundidade e a natureza do problema.Numa batalha ,enquanto você ignorar as condições e a capacidade de combate do inimigo, estará completamente despreparado e paralisado pelo medo.No entanto, se você conhecer a capacidade de lutar de seus adversários ,os tipos de armas que eles têm e assim por diante, terá muito mais condições de entrar na guerra .Do mesmo modo,se você enfretar seus problemas em vez de os evitar,terá mais condições de lidar com eles.

terça-feira, 6 de junho de 2000

J.K.ROWLING


HARRY POTTER

Editora Rocco
264 páginas

Sinopse:
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

NORA ROBERTS


O TESTAMENTO

Editora Bertrand Brasil
532 páginas

Sinopse:
Neste romance, Nora Roberts conta a história de Jack Mercy que, quando morreu, deixou inúmeros inimigos - e uma fazenda de vinte milhões de dólares. Agora, suas três filhas - cada uma nascida de um casamento diferente, e desconhecendo a existência das outras - estão reunidas para a leitura do testamento. E acabam ficando chocadas ao saber que terão de conviver na Fazenda Mercy durante um ano. São irmas e estranhas. Têm um desafio pela frente - deixar de lado as diferenças, viver como uma família e compartilhar mundos diferentes num local deslumbrante, isolado - e misteriosamente violento - chamado Montana.

Comentário:
Foi o primeiro livro que li dessa autora.
E me apaixonei pela história e ja sou colecionadora de suas obras.

segunda-feira, 5 de junho de 2000

ROBERT HELLER


COMO APRIMORAR AS VENDAS

Editora Publifolha
72 páginas

Sinopse:
Mais de 100 lembretes ao longo do livro trazem dicas vitais do que deve e não deve ser feito. Um teste exclusivo avalia suas habilidades como vendedor.

sexta-feira, 5 de maio de 2000

ALLAN KARDEC


O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Editora Mundo Maior
508 páginas

Sinopse:
As palavras espiritual,espiritualista,espiritualismo já possuem uma acepção bem definida; dar-lhes uma outra para aplicar à Doutrina dos Espíritos seria multiplicar as causas já numerosas da anfibologia .O espiritualismo é o oposto do materialismo;quem quer que acredite ter em si mesmo outra coisa além da matéria é espiritualista ;mas não quer dizer que acredite na existência de Espíritos ou em suas comunicações com o mundo visível.Em lugar das palavras espiritual e espiritualismo,empregamos para designar essa última crença,Espírita e Espiritismo(...)Diremos,por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível.
Allan Kardec

quarta-feira, 5 de abril de 2000

PAULO COELHO


MAKTUB

Editora Rocco
192 páginas

Sinopse:
Coletânea de artigos publicados pelo autor entre 1993 e 1994 no jornal ?A Folha de S. Paulo?, reúne uma série de ensinamentos espirituais que lhe foram passados ao longo de uma década.

sábado, 11 de março de 2000

LUCIMARA BREVE


SEMPRE HÁ UMA CHANCE

Romance Mediúnico
Pelos Espíritos HERMES e LUCIUS
Editora J.S.
414 páginas

Sinopse:
Quando em algum momento de sua vida a decepção ou o medo lhe invadirem o peito e o desânimo fazer morada em seu coração, lembre-se de que possuímos a sabedoria dentro de nós como nosso maior tesouro,e que cabe a cada um ,assumir a coragem de cultivá-la fazendo com que nossa alma brilhe cada vez mais,só assim teremos a consciência plena de que sempre há uma chance.
Silvana Gasparetto.

terça-feira, 18 de janeiro de 2000

JUDE DEVERAUX


LENDA

Editora Bertrand Brasil
365 páginas

Sinopse:
"A grande autora Jude Deveraux nos transporta da Vírginia dos tempo modernos para as montanhas do Colorado em 1873, a fim de contar a história vibrante de uma mulher dinâmica e corajosa e do homem que lhe ensinaria o eterno poder do amor.
Kady Long, famosa chef, está prestes a se casar com um homem extraordinário, e por isso considerava-se a mulher mais afortunada do mundo. Mas, ao abrir uma antiga lata de farinha de trigo, descobre uma foto velha e fascinante de quatro estranhos, e sente uma misteriosa empatia...E um desejo irresistível de experimentar o delicado vestido de noiva de cetim, os brincos de ametistas e o véu de renda finíssima bordada à mão que também estavam dentro da lata. E foi então que uma misteriosa vertigem a dominou...Quando tornou a abrir os olhos, Kady se descobriu numa paisagem agreste, sob um sol ardente, onde estava reunida uma quadrilha de bandidos...E um enforcamento prestes a começar.
Sempre decidida, Kady conseguiu impedir que os bandidos consumassem o enforcamento, disparando um tiro de rifle e assim salvando a vítima _ um homem alto, magro e muito atraente.Ansiosa em voltar a seu tempo, Kady pede ajuda ao estranho. Mas Cole Jordan, de Lenda, Colorado, tem um senso de humor insinuante...E ela acaba se tornando sua esposa! Se Kady não pode entender o que há por trás daquele homem e de sua cidade, pelo menos pode dissipar a noção de que é uma noiva obediente do século XIX. Fará um banquete fabuloso, que custará uma fortuna a Cole...e que será lembrado para sempre.
Nesse ínterim, Kady começa a gostar daquele homem enigmático...e também de Lenda. Mas Cole revelará um segredo que acabará com o conto de fadas na fronteira do Colorado... e os unirá de uma maneira que Kady nunca imaginaria ser possível."