sábado, 28 de maio de 1994

PAULO COELHO


BRIDA

Editora Rocco
248 páginas

Sinopse:
Um texto anônimo diz que cada um de nós, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar. Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam e acabam por ficar limitados às suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que plantam podem sofrer tempestades e poucas vezes descansam. Mas o jardim jamais cessa de crescer e, ainda que exija a atenção do jardineiro, também permite que a vida seja uma grande aventura. Na história de cada planta está o crescimento de toda a terra.

PAULO COELHO


O DIÁRIO DE UM MAGO

Editora Rocco
247 páginas

Sinopse:
Durante três meses,o jornalista e compositor Paulo Coelho cruzou a pé os quase setecentos quilômetros que separam o sul da França da cidade de Santiago de Compostela,na Galícia.Esta Magia,seu surpreendente encontro com um guia italiano,as experiências místicas conhecidas como As Práticas de RAM,e a peregrinação através de um dos três caminhos sagrados da antiguidade.O Estranho Caminho de Santiago.

PAULO COELHO


O ALQUIMISTA

Editora Rocco
247 páginas

Sinopse:
O Alquimista pegou um livro que alguém na caravana havia trazido.Enquanto folheava suas páginas, encontrou uma história sobre Narciso.
O Alquimista conhecia a lenda de Narciso, um rapaz que todos os dias se debruçava na margem de um lago para contemplar sua beleza.Era tão fascinado por si mesmo que certa manhã,caiu no lago e morreu afogado.No lugar onde caiu,surgiu uma flor,que chamaram de Narciso.
Mas não era assim que o autor do livro terminava a lenda.
ele dizia que,quando Narciso morreu,vieram a deusas do bosque e viram o lago,que antes era de água doce,transformado nun lago de lágrimas salgadas.
-Por que você chora? - pergunatarm as deusas.
-Choro por Narciso - respondeu o lago.
-Ah,não nos espanta que você chore por Narciso-disseram elas.-Afinal de contas,apesar de sempre corrermos atrás dele pelo bosque,você era o único que contempalva de perto sua belesa.
-Mas Narciso era belo?-perguntouo lago.
-Quem melhor que você poderia saber disso?-disseram,surpresas,as deusas-Afinal de contas,era nas suas margens que ele debruçava-se todos os dias para contemplar-se!
O lago ficou quieto por algum tempo.Por fim,disse:
-Choro por Narciso,mas jamais notei que Narciso era belo.Choro porque todas as vezes que ele se debruçava sobre minhas margens,eu podia ver- no fundo dos seus olhos-a minha própria beleza refletida.

PAULO COELHO


AS VALKÍRIAS

Editora Rocco
240 páginas

Sinopse:
Em 1988, Paulo Coelho e sua mulher, a artista plástica Christina Oiticica,passaram quarenta dias no deserto do Mojave, em busca de uma das mais importantes experiências místicas do ser humano : a conversa com o Anjo da Guarda.
As armadilhas do deserto,o processo mágico da Canalização ,os conflitos do casamento,a simplicidade da busca,o surpreendente encontro com mulheres que já tinha visto seus anjos-tudo isto faz de AS Valkírias um livro indispensável para aqueles que estão procurando criar e participar de um novo mundo.

PAULO COELHO


NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI

Editora Roco
236 páginas

Sinopse:
É preciso correr riscos,dizia ele.Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento,que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã.Mas quem presta atenção ao seu dia descobre o instante mágico.Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã,no instante de silêncio logo após o jantar,mas mil e uma coisas que nos parecem iguais.Mas este momento exite-um momento em que toda a força das estrelas passa por nós ,e nos permite fazer milagres.
A felicidade às vezes é uma benção-mas geralmente é uma conquista.O instante mágico nos ajuda a sair em busca de sonhos.Vamos sofrer,vamos ter momentos difíceis,vamos enfrentar muitas desilusões.Mas tudo isto é passageiro,e não deixa marcas.
Paulo Coelho usa o reencontro de um homem e uma mulher para mergulhar nos mistérios da face feminina de Deus.O caminho que Pilar e seu companheiro percorrem é também a ser percorrido por todos aqueles que entendem a importância do amor como força transformadora, e como o melhor guia para a comunhão espiritual.